Câmara de Vila Nova de Poiares herda dívida superior a 30 milhões

Posted by

10 JOAO MIGUEL HENRIQUES PRES CAMARA POIARES LCO presidente da Câmara de Vila Nova de Poiares, João Miguel Henriques, revelou ontem que “herdou” uma dívida municipal superior a 30 milhões de euros, que coloca toda a atividade autárquica numa situação “limite”. Em declarações à Lusa, o autarca socialista, que sucedeu ao histórico Jaime Soares (PSD), que governou o concelho desde 1974 até outubro, disse que o passivo já apurado é superior a 27,5 milhões de euros, a que acresce mais dois milhões de dívida à empresa Águas do Mondego, num processo que está em contencioso.

Considerando que a autarquia está numa “situação limite”, João Miguel Henriques referiu que “a tendência é para o aumento do valor da dívida, porque todos os dias chegam à câmara fornecedores e comerciantes a apresentar faturas, sem que exista dinheiro para as liquidar”. “Parte do tempo dedico-o a ouvir queixas de pessoas que necessitam de receber o dinheiro que o município lhes deve, e do qual depende a sobrevivência dos seus negócios, e é muito triste não ter forma de lhes pagar”, acrescentou.

 

Ver versão completa na edição impressa

6 Comments

  1. José Gouveia says:

    Louvo a coragem, determinação e frontalidade do Presidente João Henriques… Vai precisar bem delas durante os próximos tempos, já que como diz, todos os dias há surpresas… Força nessa árdua tarefa e penso que a maioria dos poiarenses estará já de boca aberta com o escândalo e mais vai ficar quando se apurar a totalidade da dívida…

  2. Leopardo Negro says:

    Pois pois ! Mas o outro 'artista' anda por aí a pavonear-se – o conselheiro acácio das beiras… O insubstituível do pinhal interior, ou o do eterno 'prato de lantejoulas' como diria o cacique…País de labregos !

  3. mais um santana da figueira. com o dinheiro do meu pai também eu sou homem. responsabilização para estas pessoas á semelhãncia dos gerentes de empresas, que até o colchão lá de casa vão buscar.

  4. Ze Bandarra says:

    O Toino ali tem mais do que razão. Faze-los pagar pelos prejuizos causados e que sejam responsabilizados como gestores de empresas, que gastavam aquilo que não era deles. Verdadeiro abuso de confiança. Isto daria direito a Prisão . Ha quem alvitre já a prisão preventiva para que os futuros não venham a fazer como eles fizeram. A Prisão era exemplar.

  5. velho do mondego says:

    Jaime Soares, é da mesma escola de outros… PSD… quem muito burro toca! caloteiro, prisão.

  6. A MIM PARECE FALATORIO A MAIS NA PRAÇA PUBLICA. AS COISAS SAO PARA SER TRATADAS NOS LOCAIS DEVIDOS. SE FOR MATERIA CRIMINAL. TRIBUNAL COM ELES.

    MAS SE NAO HOUVER UMA AUDITORIA EXTERNA NUNCA SE EXCLUIRAO OS SOCIALISTAS QUE AGORA ENTRARAM.
    MAS SE CALHAR ESSA AUDITORIA NAO CONVEM A ALGUMAS PESSOAS.

    JA DIZIA O VOSSO SOCAS… AS DIVIDAS NAO SAO PARA SER PAGAS, SAO PARA SER GERIDAS

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.