Barra marítima da Figueira da Foz condicionada devido à agitação marítima

Posted by
Foto Jot'Alves

Foto Jot’Alves

A barra marítima da Figueira da Foz está hoje condicionada a embarcações com comprimento inferior a 11 metros.

Também barra marítima de Esposende está fechada à navegação e outras duas estão condicionadas devido à agitação marítima, de acordo com informação disponível na página da Marinha Portuguesa na Internet.

A Marinha informa que a barra de Esposende está fechada à navegação e a de Vila do Conde está condicionada a uma altura de maré superior a 2 metros, podendo apenas ser praticada por embarcações com calado inferior a 2 metros.

As restantes barras marítimas de Portugal continental e dos arquipélagos da Madeira e dos Açores encontram-se abertas, sem qualquer condicionamento.

O IPMA prevê para hoje no continente céu geralmente pouco nublado, apresentando-se em geral muito nublado no Minho e Douro Litoral, estendendo-se gradualmente às restantes regiões do norte e centro até ao final da manhã.

Estão também previstos períodos de chuva no Minho, estendendo-se gradualmente às regiões do litoral a norte do Cabo Mondego e ao interior norte e centro, tornando-se por vezes forte no litoral norte a partir do final da tarde, vento fraco, tornando-se gradualmente de sudoeste moderado (20 a 35 km/h) no litoral a norte do Cabo Mondego e moderado a forte nas terras altas das regiões norte e centro, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida da temperatura mínima.

Quanto ao estado do mar, estão previstas, na costa ocidental, ondas de noroeste com 2 a 3 metros, aumentando gradualmente para 3 a 4 metros a norte do Cabo Raso

2 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.