Pescadores continuam desaparecidos na Figueira da Foz

Continuam as buscas para tentar encontrar os dois pescadores do naufrágio da embarcação “Jesus dos Navegantes”, ocorrido na sexta-feira, à saída da barra do Porto da Figueira da Foz. Contactado esta manhã, pelo DIÁRIO AS BEIRAS, o comandante da Capitania da Figueira da Foz, Rui Amado, afirmou: “ainda não há novidades, mantém-se as buscas com os mesmos meios de ontem”.

Recorde-se que, empenhados nas buscas (mar) estão a corveta “Batista de Andrade”, a embarcação salva-vidas “Patrão Macatrão”, da estação da Figueira da Foz, e um helicóptero da Força Aérea. Em terra encontram-se patrulhas da Polícia Marítima, Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e elementos da Cruz Vermelha Portuguesa.

Entretanto, e de acordo com Rui Amado, apareceram a sul do local do naufrágio objetos da tripulação, nomeadamente os coletes salva-vidas. “Estamos a fazer as buscas em terra mais dirigidas para sul e as buscas no mar para oeste do local do afundamento”, entre a praia da Leirosa e Quiaios, disse o comandante.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.