Opinião – Está aí para as curvas

Posted by

PAULO ALMEIDAPaulo Almeida

Parabéns a Manuel Machado e ao PS, grande vencedor das eleições de Domingo passado. Aqui em Coimbra, e também no distrito, que virou ainda mais à esquerda. Conheço alguns presidentes de Câmara deste mapa cor-de-rosa e devo dizer que, pessoalmente, só tenho a dizer bem deles. Estou convicto que se conhecesse mais, melhor diria. Não conheço, no entanto, Manuel Machado. Contudo, nem eu, nem ninguém, lhe pode agora ficar indiferente.

Afinal de contas, o homem já foi presidente de Câmara desta cidade e vai voltar a sê-lo. Ele tem, por isso e para já, um “sabor” a antiga namorada ou cena de crime à qual o criminoso regressa. Na vida real, ambos os casos devem ser evitados a todo o custo. É que por mais que nos pareça doce e cor-de-rosa a glória passada, ela nunca se repete. Consome-se num instante, qual sonho desfeito quando acordamos e reparamos que a antiga namorada agora tem dois filhos e um cão, ou que o regresso à cena do crime só serviu para ser identificado por uma testemunha e ir parar à prisão.

Manuel Machado, que obviamente não é nenhum novato, sabe dos perigos que enfrenta e não deixou de se candidatar a uma vitória incontestada. Ele dirá que está aí para as curvas, valorizado pelas nomeações de interesse público excepcional destes últimos anos. Os eleitores responderam, pedindo-lhe para acelerar. Boa sorte para o seu mandato, senhor presidente.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.