Encontrada balsa e oleados dos pescadores na Figueira da Foz

Spread the love

 

As buscas para encontrar os três pescadores da embarcação “Jesus dos Navegantes”, que ontem naufragou, no Cabedelo, junto à saída da barra do Porto da Figueira da Foz, foram retomadas hoje, ao início da manhã. Em declaração ao DIÁRIO AS BEIRAS, o comandante da Polícia Marítima (PM) local, Rui Amado, explicou que as buscas estão a ser feitas com o apoio da corveta “Baptista de Andrade”.

Também envolvidos na operação estão os Bombeiros Municipais da Figueira da Foz e elementos Cruz Vermelha Portuguesa. “Neste momento está-se a fazer a recolha de alguns objetos junto ao Cabo Mondego, nomeadamente a balsa da embarcação e oleados dos pescadores”, afirmou Rui Amado.

Refira-se que, na praia do Cabedelo encontram-se familiares dos tripulantes desaparecidos, bem como o mestre da embarcação, registada na Póvoa de Varzim. O comandante da PM referiu que irá tentar perceber junto do mestre “o que aconteceu”, bem como o lugar “onde a embarcação terá afundado”.

Recorde-se que, no interior da embarcação estavam oito tripulantes, com idades compreendidas entre os 20 e os 50 anos, cinco dos quais foram resgatados pelo Instituto de Socorro a Náufragos e transportados ao Hospital Distrital da Figueira da Foz. Contudo, um dos pescadores encontrava-se em estado crítico e depois de ser submetido a manobras de reanimação foi conduzido ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

De acordo com fonte do gabinete de comunicação do CHUC, contactada esta manhã pelo DIÁRIO AS BEIRAS, Luís Santos, de 48 anos, está “no serviço de medicina intensiva com prognóstico extremamente reservado”.

Entretanto, segundo informação do comando local, a barra do Porto da Figueira da Foz encontra-se fechada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.