Competências e pelouros distribuídos em Vila Nova de Poiares

Posted by
DR

DR

A distribuição de pelouros e delegação de competências marca a primeira reunião do novo executivo de Vila Nova de Poiares. Segundo João Miguel Henriques, pretende-se “descentralizar o poder de decisão do presidente da câmara, delegando competências e, desta forma, poder proporcionar uma resposta mais célere e mais eficaz às necessidades dos munícipes”.

É que, explicou, “as competências e atribuições não podem estar todas concentradas na figura do presidente da câmara. Hoje em dia, as pessoas não podem estar à espera da assinatura do presidente para poderem dar andamento aos seus assuntos”.

“Se há casos em que a competência é exclusiva do presidente da câmara, outros há, conforme decorre da própria legislação, em que essa competência pode, e deve, ser delegada, quer nos vereadores, quer nos chefes de divisão do município”, reforçou.

Versão completa na edição impressa

 

3 Comments

  1. Aprende Jaime Soares.

  2. Ze Bandarra says:

    Se ele não fizesse assim,passados estes anos todos ainda o tratariam por peleiro ou sucateiro. Assim hoje em dia e como os primitivos africanos, usa casaco e gravata e obrigava os funcionarios a aporem-lhe o titulo de comendador. So um tipo como o Cavaco é que teve a veleidade de lhe passar uma encomenda.. Não sei para quê. para acumular na reforma?

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.