PJ não pára de “caçar” incêndiários

Posted by
Spread the love

fogo

O número de incêndiários detidos este ano em Portugal ultrapassou hoje as sete dezenas, com a identificação, pela Polícia Judiciária, de um agricultor de 62 anos, suspeito da prática de um crime de incêndio florestal na freguesia de Ribamondego.

Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ da Guarda, o homem, que está “fortemente indiciado” da prática daquele crime, foi detido com a colaboração da GNR de Gouveia.

“Os factos ocorreram no passado dia 22 de setembro, ao final da tarde, em zona de pasto e mato, na freguesia de Ribamondego, Gouveia, inscrevendo-se a motivação do autor num quadro de aparente natureza fútil”, refere a PJ em comunicado.

O incêndio consumiu uma pequena área de pasto e mato, mas colocou em risco habitações e uma área florestal, “não tendo assumido maiores proporções devido à pronta intervenção dos populares e dos bombeiros”, refere.

O detido, que já foi condenado e cumpriu pena pela prática de idêntico crime, foi presente a tribunal e ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.