João Sousa eleva o nome de Portugal ao topo do ténis mundial

Posted by
Spread the love

JOAO SOUSA

O Presidente da República felicitou o tenista João Sousa pela vitória de hoje no torneiro de Kuala Lumpur, sublinhando que a conquista de um troféu do circuito ATP projeta o nome de Portugal para o “top” do mundo do ténis.

Cavaco Silva falava aos jornalistas depois de ter votado numa escola de Lisboa para as eleições autárquicas.

O Presidente da República adiantou ainda que, apesar de ter acabado de ter conhecimento da vitória de João Sousa, ainda teve oportunidade de ver “uma boa parte do primeiro set” e “a recuperação dele no segundo set”.

João Sousa, de 24 anos, tornou-se hoje no primeiro tenista português a conquistar um troféu do circuito ATP, batendo na final o francês Julien Benneteau, quinto cabeça de série.

O número um luso e 77.º da hierarquia mundial deu a volta ao e venceu por 2-6, 7-5, 6-4, ao fim 2H18 horas. Num excelente percurso em Kuala Lumpur, João Sousa eliminou, entre outros, o espanhol David Ferrer, primeiro cabeça de série e número quatro do mundo, e o austríaco Jurgen Melzer, quarto pré-designado.

Com este triunfo, João Sousa arrecadou 158 mil dólares (cerca de 117 mil euros) e 250 pontos, que lhe deverão permitir tornar-se no melhor português de sempre na hierarquia mundial, ultrapassando o 59.º posto de Rui Machado em 03 de outubro de 2011.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.