Bussaco com arte atraiu centenas de visitantes

Posted by
Spread the love

15 Bussaco com Arte 2013_1O número de visitantes que passaram pela na Mata Nacional do Buçaco, nos dias 13,14 e 15 de setembro, comprovou o êxito da iniciativa Bussaco com Arte 2013. O evento atraiu, nesta edição, cerca de 2500 pessoas, permitindo o contacto com a arte em plena natureza.

Os visitantes para além de terem apreciado peças artísticas, integradas num espaço natural, conseguiram ainda acompanhar a produção de alguns produtos, já que vários artistas participantes trabalharam no local.

A arte esteve patente nos jardins do Palace Hotel do Bussaco, transformando-os num espaço artístico e cultural a céu aberto, com a participação de 15 artistas. Já a temperatura amena que imperou durante os dias da iniciativa, o ambiente mágico característico da Mata do Buçaco, os lagos e as pérgulas tornaram o cenário perfeito para um passeio de fim de semana, em jeito de despedida do verão.

O objetivo do Bussaco com Arte passa sobretudo por retirar as artes e ofícios dos recintos fechados e proporcionar aos visitantes da mata uma experiência diversa da arte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.