Presidente da FPF antecipa “grande espetáculo” na final da renovada Supertaça

Posted by
Spread the love

O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, antecipou hoje um “grande espetáculo” no jogo entre FC Porto e Vitória de Guimarães, na Supertaça, cuja imagem foi completamente reformulada.

Fernando Gomes lembrou que a Supertaça Cândido de Oliveira, designação em memória do antigo futebolista internacional português, treinador e jornalista fundador do diário desportivo A Bola, “não é apenas mais um jogo de pré-temporada”, mas “a última provação de quem conquista o campeonato e a Taça de Portugal”.

“É o jogo dos jogos. Aproveito para desejar que esta edição da Supertaça Cândido de Oliveira, disputada pela quinta vez consecutiva na acolhedora cidade de Aveiro – a Veneza portuguesa – seja um grande espetáculo proporcionado por dois grandes clubes nacionais, o FC Porto e o Vitória Sport Clube, e que seja digna da memória do grande homem que lhe dá o nome”, disse.

O presidente da FPF advertiu para a importância de “não deixar cair em esquecimento” a importância de Cândido de Oliveira no futebol português, durante a cerimónia de apresentação do novo troféu da Supertaça, associado à reformulação de toda a imagem da competição, na sede do organismo, em Lisboa.

“A nova imagem e marca da Supertaça vêm na linha de uma uniformização conceptual em todas as provas da FPF. O objetivo é que até ao final do mandato da atual direção, essa coerência esteja visível em todas as provas organizadas pela FPF. O troféu que daqui a minutos apresentaremos, resulta de um trabalho de reflexão e homenagem ao mestre Cândido de Oliveira”, explicou.

O novo troféu da Supertaça, assinado pela Vista Alegre, constitui-se por uma peça única e de grande complexidade, na qual foram utilizados, entre outros materiais, 15 quilos de cristal.

O diretor desportivo do Vitória de Guimarães, Flávio Meireles, quer levar para o jogo da Supertaça, sábado, em Aveiro, “o mesmo espírito” que a equipa minhota levou para a final da Taça de Portugal da época passada, na qual esteve a perder por 1-0 frente ao Benfica e acabou por se impor por 2-1.

“O Vitória está a começar uma nova fase. A época passada foi difícil e de muito sacrifício, que acabou em beleza. Portanto, queremos começar esta nova época com um título e tudo faremos para o conseguir”, assinalou Flávio Meireles, representante do clube de Guimarães na cerimónia.

Por seu lado, o presidente da casa do FC Porto em Lisboa acredita que o campeão nacional tem “uma equipa com valor” e por isso manifestou-se “absolutamente tranquilo de que o FC Porto vai fazer uma época ótima”, começando já com o triunfo na Supertaça, da qual é recordista de vitórias.

“(O objetivo do FC Porto é) sempre lutar pela vitória, mas com fair-play pelo adversário, que é valoroso. O FC Porto está na final por mérito próprio, é o campeão nacional, mas também sabemos que o Vitória de Guimarães também está na luta por este título, porque venceu a Taça de Portugal, e também contra um adversário valoroso”, lembrou Álvaro Monteiro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.