Paraquedistas saltam em queda livre com cheque para lares de idosos da Guarda

Posted by
Spread the love

paraquedistas DRA Junta de Freguesia de Foios, concelho de Sabugal, vai sortear no domingo um cheque para lares de idosos dos concelhos da região de Ribacôa, com o dinheiro a ser entregue por paraquedistas do exército.

Os paraquedistas dos Falcões Negros da Escola de Tropas Para-Quedistas do Exército Português vão saltar em queda livre às 17H00, na praia fluvial de Foios, levando consigo o cheque, de dinheiro angariado pela junta, que será distribuído por um lar de cada um dos cinco concelhos por onde passa o rio Côa: Pinhel, Sabugal, Almeida, Figueira de Castelo de Rodrigo e Vila Nova de Foz Côa.

“O sangue novo vai-se embora e fica o velho e por isso aqui só fecham escolas e abrem lares”, explicou à Lusa o presidente da Junta de Freguesia de Foios, José Manuel Campos, que pretende com esta iniciativa, intitulada Côa Solidário, “ajudar a população envelhecida” da região.

O presidente da junta conta receber cerca duas a três mil pessoas em Foios, no domingo, contando este evento também com atuações de grupos musicais da região, baile e fogo-de-artifício.

O evento, incorporado nas festas da freguesia, visa também atrair turistas à região raiana, porque, segundo José Manuel Campos, “em Foios, só temos turismo, que a agricultura é aquilo que se sabe, indústria aqui não há e os governantes não querem saber da gente”.

O presidente da junta disse à agência Lusa que “os emigrantes também ajudam muito a economia local”, constatando que, “nesta altura, há mais gente a falar francês por Foios do que português”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.