Manuel Machado, candidato autárquico a Coimbra pelo PS, apresenta lista de nomes

Posted by
Spread the love

Manuel Machado

A lista de nomes que acompanham o candidato socialista à Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado, é constituída por quatro mulheres em 11 nomes divulgados, a primeira das quais em 2.º lugar.

A Concelhia do PS aprovou ontem (sexta-feira) à noite, por maioria qualificada, o respetivo documento, com o cabeça de lista a afirmar que “os meus vereadores serão gestores políticos, cada um com missões específicas”.

A qualidade dos seus elementos expressa-se, segundo Manuel Machado, “pelas diferentes formações académicas, pelas diferentes experiências profissionais e pelas diferentes vocações dos membros”.

Enquanto em número dois da lista se apresenta Rosa Reis Marques, administradora hospitalar de carreira, em 3º lugar está Carlos Cidade, atual vereador em funções no executivo cessante e presidente da Comissão Política Concelhia do PS de Coimbra.

Segue-se Jorge Alves – quadro do Ministério da Justiça e presidente da Associação Integrar -, Carina Gomes – de 31 anos e professora na Universidade Católica em Viseu -, e Pedro Trovão – professor doutorado do Instituto Politécnico de Coimbra.

Os nomes seguintes na lista de efetivos são David Silva, licenciado em relações internacionais, e Manuela Teixeira, enfermeira-supervisora e ex-administradora dos HUC.

Alcino Silva, homem ligado ao râguebi e diretor de um centro de acolhimento de jovens em dificuldades, e João Aidos, especialista em planeamento de ações culturais e ex-diretor geral da Cultura, quando Gabriela Canavilhas foi ministra também fazem parte da candidatura.

Teresa Sousa Fernandes, escritora e médica, diretora da Maternidade Daniel de Matos, em Coimbra, fecha a lista dos candidatos efetivos.

12 Comments

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.