Funeral de Carlos Laranjeira realiza-se amanhã

Posted by

Carlos Laranjeira

 

O funeral de Carlos Laranjeira, personalidade desde sempre ligada à agricultura do Baixo Mondego, que faleceu no último dia de julho, de morte súbita, quando se encontrava de férias em Espanha, vai realizar-se amanhã, 8 de agosto, pelas 16H00, com cerimónia fúnebre na igreja paroquial de Meãs do Campo, em Montemor-o-Velho, onde o féretro deverá chegar às 11H00. De acordo com uma nota da Associação de Agricultores do Vale do Mondego, o funeral seguirá depois para o cemitério de Meãs do Campo, onde será depositado em jazigo de família.

Carlos Laranjeira foi, nas últimas décadas, uma das personalidades que mais se bateu pela valorização do arroz do Baixo Mondego – do qual era produtor e que dizia ser um dos melhores do mundo –, tendo fundado e presidido à Associação de Agricultores do Vale do Mondego, à Associação de Orizicultores Portugueses e, com a Obra Hidroagrícola do Baixo Mondego, também à respetiva Associação de Beneficiários. Em Montemor-o-Velho presidiu à Cooperativa Agrícola.

Foi ainda diretor da CAP – Confederação dos Agricultores de Portugal e da Unicentro, tendo também presidido ao Instituto para o Desenvolvimento Agrário da Região Centro (IDARC).

One Comment

  1. Ramiro da Cruz says:

    A toda a Familia os meus sentidos pêsamos

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.