Vítor Gaspar sai e entra Maria Luís Albuquerque no Ministério das Finanças

Posted by
Spread the love

MARIA LUIS ALBUQUERQUE E VITOR GASPAR DR

O Presidente da República aceitou hoje a exoneração do ministro de Estado e das Finanças, Vítor Gaspar, e a sua substituição por Maria Luís Albuquerque, até agora secretária de Estado do Tesouro, propostas pelo primeiro-ministro.

Esta informação foi divulgada na página da Presidência da República na internet, onde se lê que Vítor Gaspar foi exonerado “a seu pedido” e que Maria Luís Albuquerque será nomeada “para o mesmo cargo”.

Maria Luís Albuquerque vai tomar posse na terça-feira, às 17H00, no Palácio de Belém.

Vítor Gaspar era, formalmente, “o número dois do Governo”, conforme Pedro Passos Coelho referiu em entrevista à TVI, em novembro do ano passado, acrescentando que “o terceiro” elemento do executivo PSD/CDS-PP era o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas.

Esta foi a segunda saída de um ministro do XIX Governo Constitucional, depois da demissão de Miguel Relvas do cargo de ministro adjunto e dos Assuntos Parlamentares, em abril deste ano.

Com a exoneração de Vítor Gaspar, caem automaticamente os restantes secretários de Estado do Ministério das Finanças: Luís Morais Sarmento, secretário de Estado do Orçamento, Manuel Rodrigues, secretário de Estado das Finanças, Paulo Núncio, dos Assuntos Fiscais, e Hélder Rosalino, da Administração Pública.

.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.