“PS tem de definir se quer novo Governo ou negociar manutenção do mesmo”

Posted by
Spread the love
DR

DR

A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, considerou hoje que o Partido Socialista tem de definir com brevidade se quer um novo Governo ou se quer a manutenção do mesmo.

“Mais cedo do que tarde o Partido Socialista terá que se definir. Se quer uma nova política ou se quer negociar a manutenção da mesma política de austeridade”, defendeu.

À margem de um debate sobre cultura e cidadania, que decorreu no âmbito da candidatura da bloquista Manuela Antunes à presidência da Câmara de Viseu, Catarina Martins sublinhou que os tempos difíceis que o país atravessa exigem clareza e responsabilidade da parte dos partidos políticos.

“Não se pode querer eleições, querer um novo Governo e aceitar negociar manter o mesmo Governo”, sustentou.

A líder bloquista frisou ainda que o Bloco de Esquerda está disponível para dialogar, seja com os partidos políticos ou com as instituições nacionais e internacionais, com vista à renegociação da dívida pública e de uma nova política para o país.

“O que não estamos é disponíveis para salvar uma coligação de direita que está moribunda. Não estamos disponíveis para salvar uma política de austeridade que está a destruir o país”, esclareceu.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.