PJ anuncia detenção no Bombarral de suspeitos de assaltos à mão armada

Posted by
Spread the love

03 POLICIA JUDICIARIA LC  (1)

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção no Bombarral de dois suspeitos de assaltos à mão armada na zona oeste da região Centro e informou que ambos se encontram em prisão preventiva após primeiro interrogatório judicial.

No total estão em causa 18 ocorrências com recurso a armas de fogo cometidas pelos dois suspeitos da prática de crimes de roubo agravado, detenção de armas proibidas, incêndio, furto e falsificação, enumerou a PJ em comunicado.

A identificação, a localização e a detenção na segunda-feira dos dois homens de 21 e 26 anos, que residem naquele concelho, foram feitas através do Departamento Criminal de Leiria da PJ, com a colaboração da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

As detenções resultam de ações policiais “sistemáticas” após os crimes praticados entre 25 de maio e 30 de junho, quando “a dupla de assaltantes se apoderou de cinco automóveis, através do método de ‘carjacking’, para concretizar o roubo de postos de abastecimento de combustíveis”, pode ler-se no comunicado.

A PJ adiantou que no decurso da investigação foi apreendido material que terá sido usado nos assaltos: três espingardas caçadeiras com canos serrados, um revólver, munições, luvas, gorros, três automóveis e chapas de matrícula furtadas.

Cinco automóveis roubados foram ainda recuperados, dois deles “parcialmente destruídos pelos assaltantes, através de incêndio doloso e em consequência de acidente de viação, bem com dinheiro e diversos artigos provenientes de atividade criminosa”, informou a mesma fonte.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.