Opinião – Reflexões

Posted by
Spread the love

LUIS SANTARINOLuís Santarino

Erramos, por não existirem critérios inteiramente seguros. Por isso, a importância da liberdade de crítica.

 

19 DE JULHO – Fiz um apelo à decência. Os dirigentes do Partido Socialista fizeram tábua rasa. Lamento. Este é o dia de todos e não só de alguns. Lamento ainda mais!

 

19 DE JULHO – Sempre foi o dia comemorativo da Federação de Coimbra. Desta vez, serviu para a apresentação de um candidato autárquico, ao qual desejo as maiores felicidades, entenda-se.

 

19 DE JULHO – É o dia em que honramos a memória dos que já nos deixaram. Lembramos o seu exemplo e prometemos tentar ser melhor todos os dias. Não é dia para vaidades balofas!

 

MÁRIO SOARES – Começa a ser tempo de deixar que os “filhos políticos” voem. Sem declarações públicas, em recato, para que se possam concentrar no que é importante.

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – Sofreu pressões, mas passou ao lado. A ameaça de “entrega de cartões” em tempo algum se concretizou. Defendeu valores e princípios.

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – O seu futuro dependerá da forma como vai fazer oposição ao futuro governo. Depois da prestação do PR percebe-se que não vai ser nada fácil.

 

ANTÓNIO JOSÉ SEGURO – “Paciência e tempo dá mais resultado do que força e raiva” – La Fontaine.

 

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Cavaco Silva, vai passar a ter o cognome de, “o axioma”. Inculto e intelectualmente – domínio da inteligência – medíocre, não carece de demonstração.

 

PRESIDENTE DA REPÚBLICA – Quando em Dezembro passado escrevi que o seu discurso de fim de ano tinha sido de facção, muitos me criticaram. Já me começa a chatear ter “sempre” razão!

 

ELEIÇÕES – Não vão ser agora. Mas tenho para mim, que os portugueses se deverão preparar para Maio…europeias e legislativas. Digo eu!

 

NELSON MANDELA – Era simpático que deixassem de lhe atribuir, só, o fim do “apartheid”, mas a pacificação na África do Sul. O discurso faz toda a diferença!

 

NELSON MANDELA – Muitos têm dúvidas sobre o futuro da África do Sul e do continente. Todos esperamos que os líderes mundiais não envergonhem o seu nome e a sua obra. Os cidadãos nunca lhes perdoariam!

 

FRANCISCO ROLO – Defende o interior como poucos. A “ESTGOH” parece que vai ser “esvaziada” a prazo. Oliveira do Hospital não merece mais respeito?

 

FRANCISCO ROLO – Como no passado, terá toda a minha solidariedade. O ataque ao interior como uma determinante dos males do País, é uma forma pouco inteligente, para ser simpático, de manter a unidade nacional. A língua só não chega!

 

AAC.oaf – Espera-se uma época mais tranquila. O coração pode não aguentar!

 

INSTITUTO DE LORDEMÃO – Um grupo de professores manifestou-se indignado – só agora – pela forma como se trata a coisa pública.

 

INSTITUTO DE LORDEMÃO – É um “case study” que merece a atenção, aprofundada, das instituições públicas. Para meio entendedor meia palavra basta!

 

INSTITUTO DE LORDEMÃO – É mau quando existem desconfianças. Não há como investigar, para todos ficarem a saber que não existem, nem ilegalidades, nem mal entendidos.

 

ISALTINO DE MORAIS – Da gaiola para a Assembleia Municipal de Oeiras, por se ter chegado à conclusão, que foi condenado “por ter sido apanhado a passar velhinhas na passadeira”. Viva Portugal!

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.