Festa da natação enche piscinas municipais de Arganil

Posted by
Spread the love

12 das turmas da Escola de Natação e professoresO município de Arganil realizou o 1.º Festival da Natação, na piscina municipal, instalada na antiga Cerâmica Arganilense. No evento, que contou com a presença da comunidade local, participaram as turmas de natação para bebés, adaptação ao meio aquático, aperfeiçoamento das técnicas de nado e hidroginástica. Entretanto, continuam abertas as inscrições para a nova época balnear, a iniciar em setembro, estando previstas a criação de duas novas turmas de competição e aquagym.

Refira-se que, desde que esta infraestrutura abriu ao público, em março, permitiu que centenas de alunos do Agrupamento de Escolas de Arganil desenvolvessem a natação nas disciplinas de Educação Física e na Atividade Física e Desportiva, das atividades de enriquecimento curricular. Neste momento, conta com mais de 250 inscrições, incluindo os alunos da Escola de Natação, bem como os utilizadores pontuais, o que se traduz em mais de nove mil utilizações desde que abriu ao público.

O presidente da Câmara de Arganil congratulou-se por “ver que este projeto é um grande sucesso”, reforçando que “já ultrapassámos as nove mil utilizações”. Acrescentando que a piscina municipal é utilizada por todas as faixas etárias, “desde os bébés aos menos jovens”, Ricardo Pereira Alves disse ao DIÁRIO AS BEIRAS que “a hidroginástica sénior tem sido um caso de sucesso”.

(Texto: Lurdes Gonçalves)

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.