Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprova apoio para construir hospital privado

Posted by

11 hospital_miranda_corvoA Assembleia Municipal de Miranda do Corvo aprovou sábado, por maioria, apoiar com 750 mil euros a construção do Hospital da Fundação ADFP, previsto para a Alameda das Moitas, cujo investimento ronda os cinco milhões de euros.

A atribuição do apoio, que será repartido por cinco anos, dos quais 500 mil para a construção e o restante para a aquisição de equipamentos, não foi consensual entre os deputados, registando-se três votos contra e 12 abstenções.

Segundo o protocolo aprovado, caso o edifício não venha a ser utilizado para os fins acordados, “mas desde que seja utilizado para a atividade social da instituição, a câmara municipal, tendo em conta a área de construção do imóvel, limitará o apoio a 400 mil euros para a construção”.

“Não temos nada contra a existência de hospitais privados, mas temos um dever ético de oposição a que estes sejam construídos com dinheiros públicos ou que a sua exploração seja garantida com transferências de fundos do Serviço Nacional de Saúde”, justificou o deputado socialista Vítor Raposo, que votou contra a proposta do executivo social-democrata.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.