Menos alunos e dinheiro ditam mudanças na Escola Superior de Oliveira do Hospital

Posted by

estgoh dr

O decréscimo de alunos e as restrições orçamentais explicam as alterações nos cursos da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital (ESTGOH), esclareceu hoje o presidente do Instituto Politécnico de Coimbra, Rui Antunes.

O responsável disse isto após ter sido ouvido sobre este assunto na Comissão de Educação, Ciência e Cultura da Assembleia da República, onde foi questionado pelo facto de o IPC não ter atribuído vagas ao curso de Administração e Marketing na ESTGOH para o próximo ano letivo.

“Temos falta de dinheiro e também faltam alunos”, disse, realçando que nestas circunstâncias, o IPC, do qual aquele estabelecimento faz parte, “tenta encontrar alternativas” para aquela escola do interior do distrito de Coimbra.

“A solução de Oliveira do Hospital está muito associada a questões do Orçamento de Estado”, afirmou  Rui Antunes, cabendo ao Governo “reconhecer o papel” da ESTGOH “no desenvolvimento económico” da região.

“Não podemos olhar para uma escola como esta, como para uma faculdade (das universidades) de Lisboa, Porto ou Coimbra”, concluiu.

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.