Sessão divulga o reiki em Coimbra

Posted by
Spread the love

22 reiki_therapy_naturalA Associação Portuguesa de Reiki definiu 2013 como o Ano da Proximidade e Solidariedade. Nesse âmbito, a associação organiza uma sessão amanhã, sábado, em Coimbra, no Círculo de Cultura Portuguesa (antigo museu militar), no Mosteiro de Santa Clara-a-Nova (junto à Igreja Rainha Santa Isabel), para dar a conhecer a energia reiki, num evento que é de entrada gratuita e dirigido a toda a população.

Na sessão, que se inicia pelas 15H00, participam Tânia Ralha, mestre de Reiki e com mestrado em Medicina pela Universidade de Coimbra, Francisco Matos, especialista em Anestesiologia do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e Elsie Lopes, mestre de reiki e cirurgiã Geral do Centro Hospitalar Leiria e Pombal.

De acordo com Ana Gonçalves, mestre e professora de reiki, que atualmente representa a associação, como coordenadora, no distrito de Coimbra, este projeto “tem como objetivo a divulgação do reiki como terapia complementar e nasce das necessidades de apoio demonstradas por alguns coordenadores e do resultado de inquéritos e pedidos feitos por pessoas que pretendem encontrar mestres ou terapeutas de reiki, aos quais tem sido difícil dar resposta, pois não se sabe se existem na cidade de Coimbra”.

Em Portugal, a Associação Portuguesa de Reiki tem vindo a trabalhar com a Cruz Vermelha, Cerciama, Cercigui, Ajuda de Mãe, Casa do Artista e lares da Santa Casa da Misericórdia, entre outras instituições, com as quais tem firmado vários protocolos de prestação de voluntariado, na terapia reiki.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.