Sérgio Conceição no Dia da Criança da SRC

Posted by
Spread the love

29 CRIANÇA OBESA DRO treinador da Académica, Sérgio Conceição, é o convidado especial das comemorações do Dia Internacional da Criança que a Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) realiza hoje, 3 de junho, em Coimbra, este ano dedicadas à prevenção da obesidade infantil.

As atividades envolverão centena e meia de crianças dos 3.º e 4.º anos do ensino básico, privado e público, do Colégio da Fundação Bissaya Barreto e da EB1 de Ribeira de Frades. O programa começa pela manhã com o transporte de cerca de meia centena de alunos do estabelecimento de ensino de Ribeira de Frades, uma freguesia rural do concelho de Coimbra, para o Colégio da Fundação Bissaya Barreto, em Bencanta, onde se concentrarão as atividades.

Sérgio Conceição, antigo jogador internacional português e atual técnico da equipa de futebol da Académica, participará numa sessão de divulgação dos benefícios de uma alimentação saudável e da importância do exercício físico nas pessoas.

A meio da manhã é servido aos participantes um “lanche saudável”, com fruta, água, leite e pão, que antecede a leitura do conto O Porquinho Ponki, da autoria de Sara Freitas Alves. Esta história procura incutir nas crianças uma mensagem de motivação e persistência no combate à obesidade.

 

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.