Pedro Machado refere que “é uma grande porta que se abre” para a cidade

Posted by
Spread the love
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

O presidente da Turismo do Centro, Pedro Machado, disse hoje que a classificação da Universidade de Coimbra como Património Mundial “é uma grande porta que se abre” para o turismo da cidade.

Reunido no Cambodja, o 37.º Comité da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) decidiu hoje integrar o conjunto Universidade de Coimbra – Alta e Sofia na lista de monumentos, sítios e outros valores culturais considerados Património da Humanidade.

“É uma excecional notícia Coimbra ter atingido este galardão”, declarou Pedro Machado à agência Lusa, realçando que a decisão do Comité da UNESCO “é o reconhecimento de Coimbra pela sua história, pelo seu património” e pelo papel da sua Universidade, fundada em 1290, “na formação de tantas gerações espalhadas pelo mundo”.

Esta classificação, segundo o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, “pode posicionar Coimbra, mais e melhor, naquilo que é o desafio dos mercados em matéria de competitividade e atratividade” na área do turismo.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.