“O fantasminha” estreia em Coimbra

Spread the love

 O fantasminha.DR

Um novo projeto teatral – nascido da iniciativa de um grupo de alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo do Colégio São Teotónio, em Coimbra –, tem estreia marcada para este sábado, às 21H30, no Cine Teatro São Teotónio. “Pluft – O fantasminha”, com texto de Maria Clara Machado, sobe à cena numa adaptação e encenação do grupo 4 em Palco (enquanto prova final do curso) e encontra-se integrado no programa das Festas da Cidade de Coimbra, com apresentação a 4 de julho, às 15H30.

Enquanto peça de teatro fundamentalmente dirigida ao público infanto-juvenil, “Pluft – O fantasminha” irá apresentar-se em sessões para escolas e outras instituições nos dias 1 e 3 de julho, às 11H00 e às 15H00.

Na peça da dramaturga brasileira Maria Clara Machado – toda à volta da “desmistificação” do medo –, Pluft é um menino fantasma que nunca sai de casa, preferindo continuar a viver no seu mundo seguro e familiar… Através da amizade com a menina Maribel, vence o medo e ultrapassa as suas próprias barreiras.

Em palco, Diogo Carvalho, Inês Campos, Joana Biscaia, Raquel Cardoso, Dinis Ludgero e Ruy Liceia.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.