Microplásticos reforça aposta na inovação

17 MICROPLÁSTICOS CT“Desde o início que a empresa tentou demarcar-se do resto dos seus competidores apostando em áreas mais difíceis onde o vulgar transformador não entrava”, afirma António Cruz Marques, presidente do conselho de administração da Microplásticos. “Isto foi o seu fator de diferenciação e tem-se mantido ao longo destes 26 anos. É essa a aposta que continuamos a querer fazer”, acrescenta o empresário, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS.

Quando questionado sobre as mais-valias da fábrica figueirense, António Cruz Marques responde: “a sua tecnologia, a equipa, a coragem e a oportunidade de saber investir nos momentos próprios”.

Não obstante recorda que, sobretudo entre 2008 e 2009, a Microplásticos sentiu a “queda no setor automóvel”. Contudo, acrescenta, “fomos paulatinamente superando, e hoje conseguimos dar a chamada volta por cima, e não nos podemos queixar porque continuamos a crescer”. A empresa tem apostado na inovação e no desenvolvimento tecnológico, tendo como clientes quase todas as marcas europeias de automóveis.

 

Ver versão completa na edição impressa

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.