Incêndio na Pampilhosa da Serra combatido por 125 homens

Posted by

fogo

Um incêndio na localidade de Aradas, na Pampilhosa da Serra, no distrito de Coimbra estava esta tarde a queimar floresta, segundo a informação disponível às 16H30 na página da internet da Proteção Civil.

Segundo a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), o fogo teve inicio às 15H03 e tinha a combatê-lo 125 homens, ajudados por 28 veículos e três helicópteros.

De acordo com a ANPC, às 16H18 o incêndio estava ativo em duas frentes.

Dezoito concelhos dos distritos de Faro, Santarém, Guarda, Viseu, Porto, Aveiro e Castelo Branco estão hoje sob risco “máximo” de incêndio, segundo informação disponível às 07H30 no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Segundo o IPMA, em risco “máximo” de incêndio estão os concelhos de Monchique (Faro), Castelo de Paiva e Arouca (Aveiro), Baião (Porto), Lamego, Resende, Sernancelhe e Moimenta da Beira (Viseu), Sabugal, Guarda, Celorico da Beira, Trancoso e Aguiar da Beira (Guarda), Vila de Rei, Sertã e Oleiros (Castelo Branco) e Mação e Sardoal (Santarém).

Em risco “muito alto” estão também vários concelhos de Faro, Beja, Évora, Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Guarda, Coimbra, Viseu, Bragança, Vila Real e Porto.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre “reduzido” e “máximo”.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13H00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

No domingo, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) registou 112 incêndios, que foram combatidos por 1.462, apoiados por 383 veículos.

One Comment

  1. Pingback: Incêndio na Pampilhosa da Serra combatido por 125 homens

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.