Homenagem sentida no adeus a Mário Nunes

Posted by

08 FUNERAL DR MARIO NUNES LC  (1)Centenas e centenas de amigos e admiradores da figura e do trabalho de Mário Nunes marcaram presença, ontem de manhã, nas cerimónias fúnebres do malogrado político, historiador e estudioso das artes e da cultura.

A acanhada capela funerária anexa à igreja de São José foi pequena, muito pequena, para todos os que quiseram prestar as últimas homenagens a Mário Nunes, cuja morte inesperada a todos surpreendeu e chocou. De todas as conversas, aliás, ressaltou esta ideia de imenso pesar pela morte de um homem generoso e de enorme apego a Coimbra e à causa pública.

 

Ver versão completa na edição impressa de 01 de julho de 2013

2 Comments

  1. Fica-nos o exemplo de um homem que nunca regateou esforços para dinamizar a Cultura, quer enquanto vereador quer antes e depois, nomeadamente no apoio às colectividades de cultura e recreio que bem sabis serem o fermento da actividade cultural. Punha grande entusiasmo em tudo o que fazia; por isso, esteve, por exemplo, na vanguarda da criação do Grupo de Arte e Arqueologia do Centro, a que o seu nome para sempre ficará ligado. Lamenta-se que, nas redes sociais, o seu falecimento não tenha sido referido e que na página da Câmara Municipal de Coimbra, há minutos consultada, não haja uma única palavra (que eu tenha visto) a este propósito.

    • Pedro T Madeira says:

      O meu filho, Dr. Sérgio Madeira colocou um "post" na sua página de Facebbok que foi partilhado por mim, Pedro Tavares Madeira, homenageando muito mais do que o autarca, o jornalista, o escritor, o cidadão interveniente, sobretudo o grande AMIGO de uma amizade de quase quarenta anos…
      Portanto, embora ele não precisasse disso, de facto alguém o homenageou no facebook.
      ATÉ SEMPRE MÁRIO NUNES!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.