Experiências de dor em crianças com cancro em debate na ESEnfC

Posted by

a dor de uma criançaA Unidade de Investigação em Ciências da Saúde: Enfermagem (UICISA-E), afeta à Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) organiza, no próximo dia 25 de junho, a jornada “Experiências de dor em crianças com cancro”.

A jornada, com início às 09H00, nas instalações da ESEnfC – Polo A (Avenida Bissaya Barreto, em Celas), constitua um espaço de debate sobre a investigação realizada nesta área e que, consequentemente, se apontem caminhos para um cuidado de enfermagem que promova a qualidade de vida das crianças com cancro e suas famílias.

Este evento enquadra-se no projeto de investigação “Experiências de dor de crianças com cancro: localização, intensidade, qualidade e impacte”, que uma equipa da UICISA-E/ESEnfC está a desenvolver e que visa caraterizar as experiências de dor de crianças (dos 8 aos 17 anos de idade) com doença oncológica durante a hospitalização.

Onde é que dói, com que intensidade e qual o impacto sobre o sono e a qualidade de vida são questões para as quais se buscam respostas. Para que, de seguida, se investigue a eficácia de intervenções para o controlo da dor na população pediátrica portuguesa.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.