Cruz Vermelha da Covilhã lança campanha para distribuir pacotes de leite

Posted by


Cruz_vermelha_1

A Cruz Vermelha da Covilhã está a lançar uma campanha de angariação de verbas específica para comprar pacotes de leite, que serão depois distribuídos por famílias necessitadas, anunciou hoje a instituição.

Latas que servem de mealheiros e devidamente identificadas estão a partir desta semana disponíveis “em 25 locais de grande circulação da cidade”, tais como cafés e lojas, explicou José Santarém, diretor do organismo, à agência Lusa.

A campanha tem o título “por 50 cêntimos podes ajudar muita gente”, frase que acompanha cada mealheiro.

O valor “corresponde aproximadamente ao preço de um litro de leite que pode alimentar até quatro pessoas no início de um dia”, justificou José Santarém.

Segundo aquele responsável, há cada vez “mais famílias com dificuldades” a pedir ajuda à Cruz Vermelha, sendo que a delegação da Covilhã já entrega cabazes a cerca de 200 famílias.

Nestes cabazes, o leite é “um alimento essencial”, mas nem sempre o mais angariado em ações de recolha de donativos, o que levou a Cruz Vermelha da Covilhã a procurar reforçar o produto com uma campanha específica.

“É uma ideia simples para marcar a diferença”, referiu José Santarém, que espera que as latas mealheiro dedicadas aos pacotes de leite possam inspirar “novas formas de angariar géneros alimentícios”.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.