CIM-BM avança com estudo prévio à viabilidade do ramal Figueira da Foz/Pampilhosa

Posted by

ramal

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Mondego (CIM-BM) decidiu adjudicar um estudo prévio que antecederá a análise da “viabilidade económica e financeira” de uma futura reativação do ramal ferroviário entre Figueira da Foz e Pampilhosa, que encerrou em 2009.

A decisão foi aprovada ontem na reunião da CIM-BM, realizada em Montemor-o-Velho.

Jorge Bento, presidente da CIM-BM, adiantou ao DIÁRIO AS BEIRAS que neste primeiro estudo o objetivo é fazer “uma recolha das linhas gerais e dos dados mais relevantes” que possam pesar a favor da decisão de reativar o ramal da Pampilhosa.

Versão completa na edição impressa

One Comment

  1. Augusto Sena Cardoso says:

    O Ramal da Figueira da Foz à Pampilhosa, fazia parte da extinta Linha dos Caminhos de Ferro da Beira Alta, da Figueira da Foz a Vlila Formoso, a linha que servia e serve de entrada e saída do nosso País. Os antigos quando a pensaram e fizeram à mais de cem anos era gente com visão e inteligente.Esta gente agora muito ILUMINADA, pelo contrário fecha linhas ou bocado de linhas. Este ramal da Figueira da Foz, à Pampilhosa, é importantíssimo para o escoamento do Porto Comercial da Figueira da Foz, que teve um aumento significativo de entradas e saídas de barcos nos últimos anos. Além da falta que faz ás populações que ficaram prejudicadas com o seu encerramento. Portanto é mais que necessária a sua reactivação !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.