Cereja do Fundão chega a França pela mão de emigrante português

Posted by

cerejas

A cereja do Fundão vai ser vendida no mercado francês já na próxima campanha, pela mão de um emigrante que há mais de 30 anos dá a conhecer em França produtos portugueses, disse à agência o presidente da autarquia.

O presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, oficializou hoje, em Paris, o protocolo, em nome do clube de produtores, que vai preparar as condições para exportar da principal zona de produção de cereja portuguesa para o mercado francês na próxima campanha.

O acordo é com o empresário Vítor Mariano, um emigrante da Covilhã, que há mais de 30 anos faz dos produtos portugueses o seu negócio, com uma faturação anual de 17 milhões de euros e mais de 500 camiões de mercadoria transportada de Portugal , em 2012.

Vinho, azeite, queijos, bacalhau, azeitonas e agora cereja, Vitor Mariano coloca em mais de um milhar de lojas por toda a França, centenas de produtos portugueses.

O empresário prepara-se para a conquista de outros mercados, a partir de uma central de compras em que está a investir mais de um milhão de euros em Ílhavo (Aveiro).

A cereja do Fundão será a próxima aposta em Paris, que começou hoje com uma ação de promoção que deu a provar a cereja aos parisienses e oficializou o negócio que permitir disponibilizar o produto no mercado.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.