“Arraial” e “Areia” para ver em Coimbra pela Circolando

Posted by

28 Circolando_Areia_fotoVitorCostaPara além do espectáculoAreia”, que junta em palco André Braga e o guitarrista dos Dead Combo Tó Trips, a Circolando oferece um workshop de movimento e faz a ante-estreia do documentário “Arraia”, de Gonçalo Mota. Em exposição, no foyer do teatro, estarão várias fotos dos momentos mais marcantes do percurso da companhia.

A semana começa com a oficina “O corpo expressivo”, destinada prioritariamente a atores, bailarinos e alunos do ensino artístico. A formação incidirá, através de “vários exercícios e propostas de improvisação” sobre algumas das matérias de trabalho e pesquisa que a Circolando tem abordado nos seus projetos mais recentes. Prometendo partilhar com os formandos “os processos de criação pelo seu interior”, André Braga concretiza: “no princípio do nosso teatro dançado temos um conceito, uma imagem, uma matéria, uma emoção, e exploramo-la com o corpo”.

A oficina tem 12 horas e decorrerá até amanhã, entre as 15H00 e as 19H00, nas instalações do Centro de Artes Visuais, parceiro d’A Escola da Noite neste acolhimento.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.