Rui Antunes reeleito no Politécnico de Coimbra

Posted by

24 RUI ANTUNES

Rui Antunes, professor adjunto da Escola Superior de Educação de Coimbra, foi ontem reeleito presidente do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC) e conduzirá a instituição durante os próximos quatro anos.
Candidato único ao cargo, Rui Antunes recebeu 26 votos a favor e dois em branco, por parte dos membros do colégio eleitoral – o Conselho Geral do IPC.
Em comunicado, o IPC diz que o “desenvolvimento da investigação aplicada e a promoção de projetos de transferência de conhecimento e tecnologia são algumas das suas prioridades.
A criação de redes e de parcerias com instituições da comunidade, nomeadamente empresas e outras instituições de ensino superior; recrutamento de estudantes internacionais e a captação de novos públicos, e sustentabilidade e modernização da gestão e da governação do instituto são outras prioridades elencadas por Rui Antunes para o período 2013-2017, correspondente ao mandato que agora se inicia.
“Além de ter exercido o cargo de presidente do IPC de 2009 a 2013, Rui Antunes, em termos institucionais, foi já vice-presidente e membro da Assembleia Estatutária do Conselho de Gestão e do Conselho Geral do IPC, presidente da Assembleia de Aprovação dos Estatutos, presidente do Conselho Diretivo e membro da Assembleia de Representantes e da Assembleia Estatutária da Escola Superior de Educação de Coimbra”.
Com 53 anos, Rui Antunes é natural de Lubango, em Angola, e é licenciado em Psicologia, mestre em Psicologia Pedagógica e doutorado em Psicologia Social pela Universidade de Coimbra.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.