Mira promove I Feira da Saúde na sexta-feira e no sábado

CAMARA MIRA

A Câmara de Mira, em colaboração com o agrupamento de escolas local, promove na sexta-feira e no sábado a I Feira da Saúde, que integra rastreios gratuitos à população, um sarau desportivo, palestras e atividades de gastronomia saudável.

Do programa da iniciativa, que vai decorrer no pavilhão municipal de Mira, consta, ao longo dos dois dias, a realização de rastreios gratuitos em dez especialidades clínicas e ‘show cookings’ saudáveis dinamizados pelo curso de cozinha do agrupamento de escolas e pelo curso técnico de restauração da Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos.

Na sexta-feira à noite, a partir das 21H00, o recinto do evento recebe um sarau desportivo com exibição de 16 modalidades, entre artes marciais, dança, ginástica ou hóquei em patins.

Ao longo do dia decorrem várias palestras sobre a atividade dos Bombeiros Voluntários de Mira, o envelhecimento com saúde, a dieta mediterrânica ou a alimentação saudável e económica.

No sábado, de acordo com o programa divulgado, as palestras versam sobre temas onde se incluem as ervas aromáticas como opção na alimentação, a alimentação segundo o grupo sanguíneo de cada um ou os cuidados a ter na exposição solar, entre outros.

À noite, o pavilhão municipal recebe um evento intitulado Mira Coreográfica que inclui dança contemporânea, patinagem artística e demonstrações de hip-hop e dança do ventre, entre outras iniciativas.

 

Texto Agência Lusa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.