Guarda espera juntar três mil participantes na festa nacional da solidariedade

Posted by

b04ec2204d6fbfa3f41f142c53ecbd0cA União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) da Guarda admitiu hoje reunir cerca de três mil participantes de todo o país, na Festa da Solidariedade, a realizar nos dias 28 e 29 de junho.

“Será um programa interessante, leve, agradável e diversificado”, anunciou hoje Virgílio Mendes Ardérius, presidente da UDIPSS da Guarda, entidade que vai promover o evento, em colaboração com a Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, que escolheu a cidade para realizar a edição 2013 da festa nacional da solidariedade.

“Ainda temos razões para fazer a festa da solidariedade e para chamarmos a atenção de Portugal inteiro” para o facto de a instituições sociais serem “um contributo para minorar as dificuldades” sentidas pelas famílias e pelos mais desfavorecidos em tempo de crise, observou o responsável.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, Virgílio Mendes Ardérius lembrou que devido à situação económica que o país atravessa “as IPSS estão a fazer um esforço muito grande” para manter as respostas sociais, mas “ainda estão a prestar o apoio necessário”.

“Temos que fazer festa para animar o espírito e ganhar coragem para enfrentar o futuro”, declarou.

“Pretendemos, este ano, dar-lhe uma dimensão intergeracional e interinstitucional, juntando em clima de festa os mais novos e os mais velhos e quantos por diversas formas e movimentos se dedicam à nobre e gratificante causa da solidariedade”, disse o dirigente.

O evento começa no dia 28 de junho, pelas 20:00, no parque urbano do Rio Diz, na área urbana da Guarda, com a concentração dos participantes que acompanharão a chama da solidariedade até ao largo da Sé Catedral, onde será recebida pelas entidades oficiais.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.