Fusão das duas maternidades de Coimbra até final do ano

Posted by
Spread the love

02012011 MATERNIDADE BISSAYA BARRETO COIMBRA LUIS CARREGA

O presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) disse hoje, terça-feira, que o projeto para a concentração das duas maternidades da cidade deve ficar concluído até final de 2013.

“Estou convencido que até final do ano” estarão reunidas as condições “para lançar o concurso”, adiantou José Martins Nunes, que falava aos jornalistas à margem da sessão de apresentação do Centro de Prevenção e Tratamento do Trauma Psicogénico (CPTTP), no auditório dos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC/CHUC).

A concentração das duas maternidades de Coimbra, que passarão a funcionar no edifício dos HUC/CHUC, abandonando os dois imóveis que ocupam atualmente, já tem “os estudos técnicos clínicos terminados”.

“Até final do ano teremos o concurso preparado” ou mesmo lançado para os trabalhos de adaptação do espaço dos HUC/CHUC, parcialmente ocupado pelo Serviço de Psiquiatria, às novas funções, resultantes da fusão das duas maternidades de Coimbra – Bissaya Barreto e Daniel de Matos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.