Freitas do Amaral arrasa Governo na Figueira da Foz

Posted by

 

Freitas do Amaral arrasa Governo na Figueira da Foz

 

“Em circunstâncias normais, o Presidente da República já devia ter mandado o Governo para as urtigas”. Quem o disse foi Freitas do Amaral, na Figueira da Foz.

 

“Toda agente sabe” que (Cavaco Silva) não gosta de Pedro Passos Coelho e que não nutre respeito por ele, acrescentou.

Mas como a conjuntura é atípica, o fundador do CDS aconselha que se espere pelo resultado das eleições legislativas da Alemanha. Este é o país que, no seu entender, está comandar a política económica europeia. “Estamos todos (europeus) a morrer aos bocados”, por causa da Alemanha, acentuou.

“Era bem-feito que a Alemanha entrasse em recessão e que Angela Merkel perdesse as eleições ou, pelo menos, que as não ganhasse com maioria absoluta”, enfatizou.

Se Angela Merkel continuar a ditar as políticas europeias com os resultados recessivos que se verificam, Freitas do Amaral acredita que os países da Zona Euro podem vir a fazer um “ultimato económico” à Alemanha, advertindo-a que, se esta não mudar de rumo, abandonam a moeda única e fecham as portas às exportações alemãs.

Acerca do Governo de coligação PSD/CDS, Freitas do Amaral disse ainda que tem “competência a menos e insensatez a mais”.

Diogo Freitas do Amaral arrasou a atuação do Governo, não deixando no entanto de realçar que estava a fazer um bom trabalho, até “estatelar-se com a Taxa Social Única (TSU), em setembro de 2012. A propósito, disse: “pôr os trabalhadores a contribuírem para os patrões é uma coisa que não lembra nem ao diabo”.

A partir do anúncio da mexida na TSU, que não vingou, o Governo, “de repente, estatelou-se e cada cavadela sua minhoca”, frisou Freitas do Amaral. Concluindo, que “o Governo começou bem mas vai acabar mal”. E “o orçamento retificativo vai ser outra tourada”, anteviu Freitas do Amaral.

Sobre a falta de sintonia entre Passos Coelho e o companheiro de coligação Paulo Portas, advogou que “a luta de galos não é boa para o país”. Neste particular, preconizou que compete ao primeiro-ministro garantir estabilidade no seio do Governo.

A experiência de Freitas do Amaral no Governo de José Sócrates não podia ter acabado pior. Aliás, as relações deterioram-se tanto, que, adiantou, só escreverá sobre o antigo primeiro-ministro socialista “quando já não tiver uma ponta de raiva por ele”. Mas, prometeu: “quando escrever, não vou fazer ataques pessoais”.

Diogo Freitas do Amaral falava nas 5ªs de Leitura, sessões com autores promovidas pela Divisão da Cultura da Câmara da Figueira da Foz. A sessão foi moderada pelo presidente do município, João Ataíde.

6 Comments

  1. Este Sr. Desde o 25 de Abril de 74 que salta de trapézio em trapézio, e consegue sempre estar agarrado ou perto do tacho. É um artista, não vai ao mato sem corda. Oh, oh

  2. É bem mais politico do que em tempos eu supunha. Diz… diz… agora que alguém conclua…. isto parece-me um NIM?
    O Sr.Dr.e uns outros tantos "politicos" são telhados de vidro porque quando saem dos governos è quase sempre por motivos inadiáveis" familiares ou outros…. e depois!? é uma chatice ser-se figura politica, depois sempre nos vão dando a palavra quando mais não seja, como o Sr.Pinto de Sousa, M.Sarmento, Sr.Dr.Bagão, Sr,Prof.Marcelo e até o Sr.Dr.Marques Mendes e a Sra Dra.D.Manuela. Se o País vivesse de comentários eramos mais ricos do que os que teem petroleo para vender…. era Soma e segue. O Sr.Dr.Passos até o seu Pai o quer livre destes Srs.candidatos a governantes. Ai se responsabilizassem os governantes….não havia comentadores!?…Havia juizes.

  3. amilcar mineiro says:

    Pena estes mestres da politica estarem em vias de extinção, ao tempo deles enquanto governantes todos vivemos melhor.
    Bj ao professor.

  4. Se ele tivesse vergonha estava calado, ….tem muitas telhas de vidro.

  5. Joaquim Alegria says:

    Grande, Grande HOMEM.

  6. A OUVIR FALAR ESTE SR. FREITAS AMARAL, À UMA COISA QUE ESTOU DE ACORDO COM ELE: A SRA. MERKEL ESTÀ A PREPARAR UM CAUS COLOSSAL E FATAL, PARA TODA A EUROPA DO SUL- OUESTE ! ESTAMOS MUITO CEGOS, PARA NÃO COMPREENDER O QUE VAI ACONTECER AO NOSSO PAIS…..PREFERIMOS VIVER COM AS ESMOLAS E SONHAR QUE HÀ-JA UM MILAGRE DA NOSSA SENHORA DE FATIMA !!!

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.