Espetáculo de teatro “Entre o Céu e a Terra” na Guarda

Posted by
Spread the love

ENTRE O CEU E A TERRA versão reduzidaOs claustros do Paço da Cultura da Guarda recebem, entre quinta-feira e sábado, pelas 21H30, um espetáculo de teatro intitulado “Entre o Céu e a Terra“.

O espetáculo é uma criação do Gambozinos e Peobardos – Grupo de Teatro da Vela para a Câmara Municipal da Guarda, no âmbito do projeto Rede de Cidades Sustentáveis Cencyl.

A produção é criada a partir da ideia de quatro deuses do ar de diferentes religiões e culturas, “que no início da narrativa teatral enviam um homem a quem chamam Kelil para a cidade da Guarda, por considerarem, que é onde o ar mais se assemelha àquele que os deuses respiram”.

O ar será o indutor deste envio, pelo que o espetáculo terá como base seis episódios ou momentos históricos, que a equipa criativa considerou “marcantes” da história da cidade da Guarda.

Colaboram no evento o Grupo de Cantares da Arrifana, o Grupo de Bombos ESPVAL – Valhelhas, o Aquilo Teatro, o Rancho Folclórico do Centro Cultural da Guarda e a Associação C.S.R. da Sequeira.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.