Debater a fertilidade e comportamento sexual em doentes com cancro

Posted by
Spread the love

30 gravidaO Núcleo Regional do Centro da Liga Portuguesa Contra o Cancro promove uma Conferência sobre Sexualidade, Fertilidade e Cancro, no próximo dia 21 de junho, em Coimbra.

Um conjunto de especialistas foram convidados a refletir e debater questões sobre comportamento e disfunções sexuais em doentes oncológicos e ainda sobre matérias relacionadas com a fertilidade. Nomes como António Reis Marques, Teresa Almeida Santos, Luís Mendes Graça, António Palha ou Guilherme de Oliveira vão abordar diversas temáticas, desde a fertilidade como fator de risco ou de proteção de cancro, a gravidez e cancro, a preservação da fertilidade em mulheres e homens com cancro, até questões relacionadas com aspetos jurídicos da oncofertilidade.

Aberto ao público em geral, o encontro pretende contribuir para o aprofundamento da compreensão das temáticas em discussão que resulte em importantes implicações para a prática clínica, nomeadamente no delinear de abordagens terapêuticas dirigidas a estes doentes. Daí o especial interesse que poderá ter junto de profissionais e estudantes de áreas tão diversas como a psiquiatria, psicologia, ginecologia, obstetrícia ou direito, entre muitas outras.

As pré-inscrições para a Conferência sobre Sexualidade, Fertilidade e Cancro são efetuadas através do preenchimento do formulário de pré-inscrição, até 7 de junho, tendo um valor de 10 euros (estudante), 20 euros (não estudante), que inclui almoço e dois coffee-break.

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.