Beira Interior tem vinhos com “tipicidade única” – especialista

Posted by
Spread the love

prova-de-vinho (1)A região demarcada da Beira Interior produz vinhos com “tipicidade única” e tem condições para se afirmar no setor, considerou hoje o crítico de vinhos Aníbal Coutinho, que presidiu ao júri do 6.º concurso de vinhos realizado na Guarda.

“(A Beira Interior) é uma região que tarda a despertar, mas vai ser uma região surpreendente nos próximos anos”, declarou hoje Aníbal Coutinho aos jornalistas, no final do concurso de vinhos da Beira Interior promovido pela Comissão Vitivinícola Regional da Beira Interior (CVRBI), Associação Empresarial da Região da Guarda – NERGA e Associação Empresarial de Castelo Branco – NERCAB.

Segundo Aníbal Coutinho, os vinhos produzidos na Beira Interior “têm um caráter, uma tipicidade única, são vinhos com uma relação com a terra fortíssima, são vinhos muito pouco trabalhados na adega”.

“Eu só posso ver a Beira Interior com índices de crescimento muito acima da média nacional, nos próximos dez anos”, vaticinou o crítico de vinhos que participou pela segunda vez no concurso.

One Comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.