Autoestrada A25 condicionada devido a despiste de camião na zona da Guarda

Posted by

a25-2

O trânsito está condicionado na autoestrada A25, nas proximidades da Guarda, no sentido Celorico da Beira – Guarda, devido ao despiste de um camião que transportava frascos de vidro.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda disse à agência Lusa que o despiste do veículo pesado, seguido de capotamento, ocorreu pelas 01H13, ao quilómetro 152 da A25, junto da localidade de Sobral da Serra.

“O trânsito esteve cortado entre a 01H13 e as 07H09, no sentido Celorico da Beira – Guarda e foi desviado pelo Itinerário Principal n.º 5 (IP5)”, disse a fonte do CDOS.

Adiantou que pelas 07H09 foram abertas à circulação automóvel as faixas central e esquerda da A25, permanecendo fechada a via da direita.

Segundo o CDOS, a circulação rodoviária será normalizada logo após a “remoção de milhares de frascos de vidro”, que estão no local, balizados por uma faixa de contenção, sem adiantar previsões.

Apesar do aparato do acidente, o condutor do veículo envolvido não sofreu ferimentos, indicou a fonte.

No local estão os bombeiros da Guarda, elementos da GNR e da Ascendi, a empresa concessionária da autoestrada que liga Aveiro a Vilar Formoso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.