Académica quer terminar campeonato com vitória na Madeira

Posted by
Spread the love
Foto Luís Carregã

Foto Luís Carregã

O treinador da Académica, Sérgio Conceição, ambiciona terminar a I Liga de futebol com uma vitória na visita de domingo ao Nacional da Madeira, em jogo da 30.ª e última jornada do campeonato.

Já com a manutenção garantida, o técnico academista disse hoje, na antevisão à partida, que a sua equipa pretende “ganhar e dar sequência” àquilo que de bom fez nas últimas semanas.

“Somos profissionais e representamos uma instituição com história no futebol português, pelo que vamos fazer de tudo para ganhar o jogo”, sublinhou Sérgio Conceição, que substituiu Pedro Emanuel no comando técnico à passagem da 25.ª jornada.

O treinador dos “estudantes” fez questão de salientar que, há quatro jogos atrás, a equipa era penúltima com 21 pontos e conseguiu a manutenção a uma jornada do fim do campeonato, considerando injusto que não tenha sido dada relevância a este facto.

Socorrendo-se de dados estatísticos, Sérgio Conceição referiu que a Académica conquistou sete pontos nas últimas quatro jornadas, menos um do que “FC Porto e Paços de Ferreira, que conseguiram oito, e os mesmos de Benfica, Estoril e Guimarães”, tendo sido a defesa menos batida, a par dos dragões, com apenas dois golos.

O timoneiro da “Briosa” considerou que não houve nenhum segredo para a performance da equipa nas últimas partidas, mas considerou “normal que quando existe uma mudança de treinador haja uma motivação extra dos jogadores”.

“Por si só existir uma cara nova à frente a liderar traz algo mais, além isso há o trabalho, o rigor, a disciplina a vontade de, em cada treino, melhorarmos e a mensagem foi aceite muito bem pelos jogadores, com alguma sorte à mistura, mas isso também dá muito trabalho”, sublinhou.

O jogo entre a Académica, 11.ª classificada, com 28 pontos, e o Nacional, 10.º na tabela, com 37, está agendado para domingo, às 18:30, no Estádio da Madeira, na Choupana.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.