450 espécies autóctones plantadas na Mata do Buçaco

Posted by
Spread the love

16 ©Paulo Magalhães_lowApós o temporal, ocorrido a 19 de janeiro, que afetou património natural e edificado da Mata Nacional do Buçaco, a Fundação Mata do Buçaco reforçou as atividades e esforço para diminuir os estragos causados.

Quanto às atividades do projeto BRIGHT, estas regressaram em força com controle de espécies invasoras e plantações de espécies autóctones. Assim, os trabalhos de controle e remoção de tradescantia (Tradescantia fluminensis) foram retomados na avenida dos Cedros, com cerca de mais 2000 m2 de área. Estes trabalhos foram complementados com a plantação de vinca e hera, espécies autóctones destinadas à substituição da tradescantia.

No que diz respeito aos Viveiros da Mata, o decurso dos trabalhos continua conforme programado, concentrado em transfegas de espécies autóctones, envasamentos e estacarias, dado que os estragos causados pelo ciclone pouco afetaram esta estrutura. No decorrer do mês de março, a equipa dos Viveiros da Mata semeou cerca de 14 mil azevinhos.

Iniciou-se já no final de abril a montagem do sistema de rega que se espera estar em funcionamento até ao final deste mês.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.