Universidade entrega verba solidária a instituições

Spread the love

08 CONCERTO SOLIDARIO LCA Universidade de Coimbra entregou ontem à ADAV, Centro Acolhimento João Paulo II e Fundação Madre Sacramento a verba apurada no âmbito de mais uma edição do Concerto Coimbra Solidária que decorreu a 8 de março no Teatro Académico de Gil Vicente.

Na sessão, onde foram entregues três cheques de 1.650 euros cada, João Gabriel Silva, reitor da Universidade de Coimbra (UC), realçou que as três instituições contempladas “têm um papel muito importante na sociedade” e que o concerto foi “um grande sucesso”. Concerto que, como destacou, foi a reedição de uma iniciativa que permite “dar mais uma ajuda” num tempo que é de crise.

Na sessão de entrega das verbas às instituições, a vice-reitora Clara Almeida Santos não esqueceu os que estiveram envolvidos na organização, bem como os músicos que proporcionaram o concerto. Graças a eles e ao público aderente foi possível que a totalidade da verba apurada na bilheteira fosse entregue às três instituições. Instituições essas que, de alguma forma, estão relacionadas com o bem-estar da mulher (o concerto decorreu no Dia da Mulher) e que, neste dia, se deram a conhecer e, simultaneamente, foram apoiadas.

 

Ver versão completa na edição impressa

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.