Três homens detidos na região da Guarda por posse ilegal de armas

Posted by

ArmasO Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje a detenção de três homens, com idades entre 33 e 47 anos, e a identificação de outro, de 70 anos, por posse ilegal de armas.

Segundo fonte da GNR, os homens foram hoje detidos, nos concelhos de Pinhel, Almeida e Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, no decorrer de dez buscas domiciliárias realizadas no seguimento de três processos-crime que estão a ser investigados pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Pinhel.

Durante a operação, os militares apreenderam uma pistola de calibre 6,35 mm, um carregador e quatro munições do mesmo calibre, uma pistola 6,35 mm alterada, uma carabina de ar comprimido de 4,5 mm, cinco cartuchos de calibre 12 mm, dois cartuchos de bala, um zagalote, uma munição de 08 mm e uma arma de fulminantes.

A GNR apreendeu ainda três facas borboleta e uma máquina alegadamente utilizada na transformação de armas.

A operação hoje desencadeada também envolveu elementos dos Destacamentos Territoriais da GNR de Pinhel e de Vilar Formoso, do Núcleo de Investigação Criminal da Guarda, da Equipa de Inativação de Engenhos Explosivos e dois binómios do Comando Territorial da Guarda.

Os detidos vão ser presentes ao tribunal de Pinhel para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventual medida de coação, indicou a fonte.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.