“Todos somos poucos no estádio”

Foto Carlos Jorge Monteiro

Foto Carlos Jorge Monteiro

 

Não é apenas o jogo de amanhã – frente ao Moreirense Às 20H15 no Estádio Cidade de Coimbra – que é importante, são os quatro que faltam para terminar o campeonato. Quem o é diz é Sérgio Conceição, treinador da Briosa, que, ao final da manhã de hoje, esteve a falar aos jornalistas sobre o encontro de amanhã. Na estreia enquanto treinador da Académica a jogar em casa (primeiro jogo foi na semana passada em Braga), Sérgio Conceição afirmou que o jogo é frente “um concorrente direto” e que só a vitória interessa. Contudo, de nada valerá este jogo se não tiver seguimento nas jornadas seguintes (Setúbal, Paços de Ferreira e Nacional).

Para o timoneiro dos estudantes é importante que a pressão que há para conquistar pontos “não seja inibidora mas motivadora”. Reconhecendo que o plantel, esta semana, “trabalhou muito bom”, Sérgio Conceiçao realçou o “ambiente fantástico” que se está a criar para a partida de amanhã e fez um apelo: “todos somos poucos no estádio”. Não esqueceu também o slogan da Mancha Negra aquando da sua apresentação aos sócios: “unidos venceremos”.

Porque “não há” jogos de vida ou de morte, o treinador estudantil não deixou, no entanto, de salientar que é “um jogo importante que vai ser para vencer”. Porque marcar primeiro é importante – e não sofrer golos o ideal – o líder da equipa sabe que se tal não acontecer “é preciso ser paciente”.

Tendo já defrontado o Moreirense esta época – quando estava ao serviço do Olhanense – mas sem Augusto Inácio no comando da turma de Moreira de Cónegos, Sérgio Conceição disse que, agora, é uma equipa “muito pragmática e objetiva e têm mais consciência da equipa que são”.

A luta pela manutenção será até à última jornada, todavia, o timoneiro da Briosa acredita que com 26 pontos (a Académica tem 21) será possível alcançar a permanência na I Liga.

NA antevisão da partida, realçou ainda que a Académica, enquanto instituição, “é muito grande para andar nestes lugares e merece ficar na primeira divisão”.

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.