Sete distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva forte

Posted by
Spread the love

Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva forte e trovoadas, divulgou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu e Coimbra estão sob aviso amarelo entre as 09H00 de hoje e as 02H59 de terça-feira devido à previsão do IPMA de aguaceiros por vezes fortes e granizo acompanhados de trovoada.

O aviso amarelo representa, segundo o IPMA, “risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica”.

O IPMA prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, aguaceiros, por vezes fortes e de granizo nas regiões norte e centro em especial no litoral durante a tarde, queda de neve acima dos 1.200/1.400 metros e condições favoráveis à ocorrência de trovoada.

A previsão aponta também para vento fraco a moderado de oeste, soprando temporariamente moderado a forte no litoral durante a tarde, sendo forte nas terras altas e pequena descida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas máximas, em Lisboa e em Santa Cruz das Flores preveem-se 17 graus Celsius, no Porto 15, em Faro 18, na Guarda 9, Bragança, Portalegre e Vila Real 12, em Viseu 11, no Funchal 22 e em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo 16.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.