Regeneração urbana e mercado inaugurados em junho na Figueira da Foz

Posted by
Spread the love

 

MERCADO PROVISORIO FIGUEIRA DA FOZ

A inauguração da regeneração urbana e de remodelação do Mercado Municipal da Figueira da Foz está agendada para o início de junho. João Ataíde, presidente da câmara, avançou com esta data durante uma visita às obras, ao final da tarde da última terça-feira, fazendo-se acompanhar de vários presidentes de junta.

A autarquia já assinalou um dia no calendário para a mudança do mercado provisório, instalado na Praça das Gaivotas, para o mercado municipal: 3 de junho. Os comerciantes e os clientes habituais vão notar muitas diferenças, com a traça original a combinar com novas e modernas soluções de arquitetura de interiores, além da melhoria das condições higiénicas e sanitárias.

Entre as novidades destaca-se a intervenção no piso superior, ao qual também pode aceder-se através de escadas rolantes, com novos espaços comerciais. Está prevista para esta zona do mercado a instalação de postos de atendimento da Águas da Figueira, serviços de câmara e um banco. Há ainda espaço para um restaurante ou similar, com vistas para o jardim municipal e para o rio.

Jot’Alves

(ver notícia completa na edição impressa de hoje)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.