Pires de Lima espera segundo ato de remodelação no governo

Posted by
Spread the love

PIRES DE LIMA

O presidente da mesa do Conselho Nacional do CDS-PP, Pires de Lima, afirmou, este domingo, ter esperança de que a substituição de Miguel Relvas seja apenas o “primeiro ato” de uma remodelação ministerial que dê “outro peso à economia“.

Sem um “segundo ato”, a remodelação já ocorrida é uma “oportunidade perdida”, defendeu Pires de Lima aos jornalistas antes do reinício do Conselho Nacional do CDS-PP, que se reuniu em Lisboa.

“Se esta substituição de um ministro por dois ministros for o primeiro ato de uma remodelação a que falta ainda conhecer o final, diria que é um bom primeiro ato”, afirmou Pires de Lima aos jornalistas.

O presidente da mesa do Conselho Nacional do CDS-PP, que é também gestor, defendeu que “é preciso compatibilizar o processo de ajustamento financeiro” com “uma preocupação muito grande com a economia, com o funcionamento das empresas”.

“Isso, do meu ponto de vista, exige dar outro peso à economia, valorizá-la, creio mesmo que já só se fará se elevarmos o Ministério da Economia à categoria de Ministério de Estado, para estar no mesmo plano do Ministério das Finanças”, sustentou.

“Tenho muita esperança que, desta forma ou de outra, o senhor primeiro-ministro venha ainda a completar este processo, de que eu vejo nesta substituição ainda o primeiro ato”, afirmou.

2 Comments

  1. Pingback: CDS pressiona Passos para remodelação “mais completa” – Público.pt « Contacto Latino Notícias

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.