PCP denuncia desmantelamento do linha ferroviária Figueira/Pampilhosa

Posted by
DR

DR

“Enorme prejuízo para as populações” é como o PCP classifica a alegada “decisão  de desmantelar” a ferrovia que liga a Pampilhosa a Cantanhede e à Figueira da Foz.

Ao ter conhecimento de que “a REFER terá começado a levantar os carris” daquele ramal, “tão importantes para os concelhos de Mealhada, Cantanhede, Montemor-o-Velho e Figueira da Foz”, o PCP questiona se o Governo confirma que “está a desmantelar esta linha e a levantar os respetivos carris”.

Nas perguntas colocadas pelos deputados Rita Rato e Jorge Machado, o Governo é ainda interrogado, através do Ministério da Economia, se pretende “suspender este levantamento de carris e salvaguardar esta linha”, revela, numa nota hoje, quarta-feira, distribuída à comunicação social, a Direção da Organização Regional de Coimbra (DORC) do PCP.

O ramal ferroviário em causa “assume uma importância estratégica para o desenvolvimento económico e social da região e para mobilidade das populações”, ligando-as aos “centros urbanos de Figueira da Foz e de Coimbra”, sustenta o mesmo requerimento, assinado por aqueles dois parlamentares. A linha foi encerrada no dia 04 de janeiro de 2009 por alegadas razões de segurança.

One Comment

  1. António says:

    Faz falta o ramal da figueira não o deixem acabar.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.